Estamos apenas em meados de janeiro, mas Mercúrio retrógrado já está fazendo sua grande entrada em 2022. No entanto, isso não precisa ser uma coisa ruim. Na verdade, esses signos do zodíaco sentirão menos Mercúrio retrógrado – Touro, Escorpião, Sagitário e Peixes – e para eles, pode não ser um grande problema.
Quando temos Mercúrio retrógrado, isso tende a levar a falhas de ignição e fios cruzados. Afinal, Mercúrio é o planeta da comunicação, o que significa que afeta tudo, desde como uma conversa flui até a maneira como as informações são trocadas. Mercúrio influencia máquinas, viagens, números e a maneira como você pensa sobre uma ideia. E quando Mercúrio está retrógrado, todas essas coisas tendem a ter dificuldades técnicas.
Sempre que isso acontece, o passeio típico de Mercúrio pela roda do zodíaco é interrompido. Em vez disso, Mercúrio parece se mover para trás em vez de avançar, refazendo os graus que já cruzou. Às vezes, Mercúrio até retornará ao signo do zodíaco em que estava anteriormente, o que acontecerá durante o primeiro dos quatro retrógrados que sofrerá em 2022.
LEIA TAMBÉM
- Confira as datas de eclipses, superluas e outros fenômenos astronômicos em 2022
- O primeiro mercúrio retrógrado de 2022 chegou! Descubra como lidar com ele
- Astrólogo diz que situação com Covid se acalma a partir de junho no mundo todo
Apenas duas semanas no ano novo, Mercúrio estará retrógrado em 14 de janeiro a 26 graus de Aquário. Ele entrará novamente em Capricórnio, o signo antecedente do zodíaco, a partir de 25 de janeiro. E em 3 de fevereiro, ele finalmente se posicionará diretamente em 11 graus de Capricórnio.
Se o seu sol ou signo ascendente cair sob Touro, Escorpião, Sagitário e Peixes, eis aqui por que esse retrógrado pode não parecer um bicho de sete cabeças, como é tão famoso por ser:
Touro: você está encarando as coisas por uma perspectiva que abre os olhos
Você pode não sentir esse retrocesso tão intensamente quanto muitos outros, mas isso não significa que será fácil. Na verdade, quando Mercúrio retrógrado começa, pode parecer um choque para o seu sistema. Como esse retrocesso causa problemas em seu setor de carreira, pode atrapalhar alguns de seus planos profissionais e forçá-lo a se esforçar mais. Mas quando Mercúrio retroceder para Capricórnio em 25 de janeiro, os efeitos se tornarão mais sutis. Pode até mostrar coisas novas e estranhas que o excitam e o confundem.
Escorpião: seus fios estão ficando cruzados e confusos
A princípio, esse retrógrado pode tirar o seu fôlego. Afinal, ele começa passando pela sua quarta casa de lar e família, o que pode levar a mal-entendidos em sua vida pessoal. À medida que desafia sua zona de conforto, você pode se sentir mais vulnerável do que o normal. No entanto, uma vez que esse retrógrado reentrar em Capricórnio em 25 de janeiro, a maioria de seus efeitos se concentrará em suas habilidades de comunicação. Diga o que você quiser dizer!
Sagitário: você está aprendendo que a honestidade nem sempre é a melhor opção
A maior parte desse retrógrado ocorrerá em sua terceira casa, tagarela, o que pode levar a alguns dos mal-entendidos frustrantes que tornam esse retrógrado tão infame. Se você reservar um tempo para pensar no que quer dizer antes de dizer em voz alta, estará em uma posição melhor para evitar ser diagnosticado com a síndrome da febre aftosa. Se você tem algo sarcástico ou brutalmente honesto a dizer, é melhor você refletir sobre isso primeiro.
Peixes: seus sonhos estão tomando rumos estranhos
Você pode se sentir muito mais sonolento do que o normal à medida que esse retrógrado avança. Mercúrio dará vida ao seu mundo dos sonhos à medida que retrocede pela 12ª casa do subconsciente, o que pode fazer você se sentir um pouco distante da realidade. Se você está acordando de sonhos estranhos que parecem tão vívidos que quase parecem reais, esse retrógrado pode ser o culpado. Tire um tempo para analisar o que esses sonhos estão tentando lhe dizer, porque pode ser importante.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.